Uma acolhedora e afetuosa comunidade de fé
Casamentos e Formaturas
INFORMAMOS QUE NOSSA AGENDA DE CASAMENTO ESTÁ ABERTA ATÉ OUTUBRO DE 2019

REGRAS PARA A UTILIZAÇÃO DA CAPELA METODISTA VERDA FARRAR

 Todas as regras abaixo, sem exceção, devem ser cumpridas com extremo rigor para a locação da Capela Verda Farrar:

 AGENDAMENTO

 A agenda de casamentos permanece aberta e poderá ser consultada em nossa secretaria de segunda a sexta-feira em horário comercial (08h00 às 12h00 e 14h00 às 17h00), através do telefone (0xx31) 3275-2283 e/ou pelo email:igrejametodista.izabelahendrix@gmail.com.

 A data da celebração do casamento deverá ser definida quando da locação da capela, de acordo com a disponibilidade da agenda. A data máxima a ser disponibilizada na agenda para a marcação da cerimônia será de 18 (dezoito) meses a contar da data de assinatura do contrato.

 No caso de pagamentos com cheques, o último cheque deverá ser compensado quinze dias antes da data contratada para a realização da cerimônia.

 CERIMÔNIA

 Não poderão ser realizadas cerimônias cujos atos firam ou agridam a fé cristã e as liturgias da Igreja Metodista do Brasil, nos moldes da Legislação Canônica da mesma. 

Os pastores da IM Izabela Hendrix não celebram casamentos de terceiros (ou seja, de não membros da própria comunidade) nem podem cobrar ou aceitar qualquer valor para esse fim.

O celebrante da cerimônia ficará responsável pela orientação (aconselhamento) dos noivos, e todas as despesas com o celebrante correrão por conta exclusiva dos noivos.

Só serão realizadas cerimônias cujos nubentes tiverem apresentado cópia da certidão de casamento expedida em cartório.

Nubentes divorciados devem apresentar e entregar cópia da certidão de divórcio no ato da locação.

As lembranças, bombons e afins só poderão ser distribuídos à saída do templo, a saber, do lado de fora da porta de vidro que separa o hall da entrada. Não é permitido servir bebidas ou bolo aos convidados nas dependências da Igreja.

O número de padrinhos e madrinhas, bem como de pajens e damas, é de livre escolha dos nubentes.

É livre o número de músicas a serem executadas e o estilo musical escolhido pelos noivos, desde que o conteúdo dessas músicas não venha a ferir a ética, a fé cristã e as condições e limites sonoros permitidos pela Prefeitura Municipal de Belo Horizonte-MG.

O volume de todo o som da cerimônia não poderá superar ao permitido no artigo 4º da Lei 9505/2008 do município de Belo Horizonte-MG.

Durante a celebração do casamento fica proibida qualquer tipo de coleta de dízimos e/ou ofertas.

 VALORES 

 Os nubentes pagarão uma taxa de manutenção definida pelo Ministério de Administração, atualmente de R$ 1.800,00 (Um mil e oitocentos reais), para locações às sextas e sábados.

O pagamento pode ser feito à vista em dinheiro ou cheque. No caso de parcelamento do valor: uma entrada no valor de R$600,00 e dois cheques para 30 (trinta) e 60 (sessenta dias).

 DESCONTOS

 Exclusivamente para as locações de sextas e sábados à noite, será concedido 20% (vinte por cento) de desconto sobre o valor total (R$ 1.450,00) para os nubentes que:

a)       sejam metodistas (mediante carta de apresentação de seu pastor ou pastora) ou

b)       alunos matriculados no Instituto Metodista Izabela Hendrix (mediante comprovante de matrícula no semestre em curso).

c)       Sejam funcionários do Instituto Metodista Izabela Hendrix, mediante declaração do setor de Recursos Humanos da instituição, com data retroativa de, no máximo, trinta dias da data de assinatura do contrato de locação.

Locações para os sábados pela manhã terão desconto de 20% (R$ 1.450,00).

Locações de domingo à quinta-feira terão desconto de 40% (R$1.100,00).

Os referidos descontos não são cumulativos, ou seja, quem usufruir de um deles não poderá usufruir dos demais.

 CANCELAMENTO E REMARCAÇÕES

 Cancelamento da cerimônia com antecedência de 90 dias (3 meses) antes da celebração terá direito à devolução de 50% do valor do aluguel. Cancelamentos posteriores a esse prazo não terão devolução.

Poderão ser feitas remarcações de data de cerimônia, desde que solicitadas com 90 dias (3 meses)de antecedência e mediante pagamento de 50% da taxa de locação para cada remarcação.

 EQUIPAMENTO DE SOM E OUTROS

 No aluguel da Capela estão incluídos a mesa de som, três microfones com cabos, sonoplasta, piano, genuflexório, tapete vermelho, limpeza antes e após o evento. O equipamento de projeção (data-show) não consta deste contrato e não está disponível para locação.

O sonoplasta não poderá terceirizar serviços e ou receber quaisquer valores e gratificações.

O sistema de som está à disposição, com uma pessoa preparada para operá-lo. Os noivos poderão solicitar uma reunião com o técnico da Capela, para aferir a capacidade e as limitações dos equipamentos, bem como, para tomar conhecimentos das regras afetas ao uso. Instrumentos ou mídias a serem utilizadas na cerimônia deverão ser testados previamente. A Igreja não se responsabiliza por incompatibilidades técnicas.

O piano que se encontra no altar está à disposição de nubentes, desde que a sua utilização seja criteriosa, por músico habilitado, não podendo o mesmo ser deslocado ou retirado do lugar.

 HORÁRIOS

 Realiza-se apenas uma cerimônia por dia, com exceção do sábado, em que será possível realizar cerimônia pela manhã.

Casamentos de segunda à sábado à noite serão realizados às 20h00. A desocupação total do templo não poderá ultrapassar as 23h00.

Casamentos aos sábados pela manhã serão realizados às 10h00, com desocupação total do templo às 13h00.

Casamentos aos domingos serão realizados às 17h30, com desocupação total do templo às 20h30.

 PROIBIÇÕES

 É expressamente proibido:

a)       Retirar a cruz que ornamenta o altar e/ou acrescentar nele qualquer outro tipo de símbolo religioso e/ou litúrgico.

b)       Fixar quaisquer objetos aos bancos do templo e/ou à mesa central do altar.

c)       Fixar qualquer tipo de ornamento ou acessório na porta de vidro que dá entrada para a Capela.

d)       Lançar pétalas vivas sobre o tapete. Manchas provocadas por respingos ou flores úmidas estarão sob responsabilidade dos noivos, que deverão contratar profissional especializado para efetuar a respectiva limpeza ou reparar os danos à IM Izabela Hendrix; se, de acordo com o profissional, o mesmo não for possível, ficam os noivos responsabilizados por adquirir novo tapete idêntico em material e forma ao anterior.

e)       Utilizar velas ou quaisquer outros equipamentos ou utensílios que possam causar chamas ou faíscas.

f)        Utilizar refletores e/ou lustres adicionais para ornamentação, visto que o prédio e sua instalação elétrica são antigos e não suportam a sobrecarga. Apenas refletores necessários à filmagem e fotografia podem ser utilizados. A IM Izabela Hendrix não se responsabiliza por possível queda de energia elétrica decorrente do descumprimento desta regra, ficando tal responsabilidade a cargo dos noivos.

 ORNAMENTAÇÃO

 A ornamentação deve vir pronta, não sendo permitido montá-la no interior do tempo. A ornamentação deve ser desfeita e retirada no mesmo dia da cerimônia, imediatamente após o encerramento da celebração. A IM Izabela Hendrix não se responsabiliza por ornamentos e outros acessórios e objetos deixados no templo após a sua utilização para o fim locado, ficando tal responsabilidade inteiramente a cargo dos noivos.

O templo estará disponível para ornamentação de acordo com o que segue:

a)       Para casamentos de segunda à sexta, de 14h30 às 17h00;

b)       Para casamentos aos sábados à noite, de 14h00 às 16h00;

c)       Para casamentos aos sábados pela manhã, de 08h00 às 09h00;

d)       Para casamentos aos domingos, de 14h30 às 16h30.

 ENSAIOS

 Mediante agendamento prévio, noivos, pais e testemunhas (padrinhos e madrinhas), bem como pajens e damas, poderão ensaiar o processional de entrada no espaço da Capela para a cerimônia já marcada. Não é permitido o ensaio de músicos.

 OUTROS

 Quando da marcação do casamento os nubentes receberão as NORMAS EXIGIDAS PELA ADMINISTRAÇÃO QUE DEVERÃO SER ENCAMINHADAS, LIDAS E ASSINADAS PELO CERIMONIAL, CELEBRANTE, RESPONSÁVEIS POR ORNAMENTAÇÃO, FILMAGEM E FOTOGRAFIA. Estas normas deverão ser devolvidas assinadas pelos responsáveis até 03 meses antes da realização da cerimônia.

Os noivos são plenamente responsáveis por qualquer dano ou prejuízo causado aos móveis, objetos e instalações da Capela por si ou por terceiros por eles contratados e/ou indicados para organizar, decorar ou participar a qualquer titulo da cerimônia.

A igreja não tem qualquer responsabilidade, seja civil, penal, tributária, trabalhista, financeira ou de qualquer outra natureza, com relação aos convidados, demais órgãos e entidades de controle que possam inferir direta ou indiretamente na celebração do casamento, bem como, com relação às pessoas e empresas contratadas pelos noivos.

 

 

 

 

 

 

 

Por estarem plenamente cientes de todas essas regras e da obrigação de cumpri-las plenamente, os noivos preenchem os campos abaixo e assinam, por extenso, e rubricam as páginas anteriores, de igual teor e forma:

  

NOIVA:

ENDEREÇO:

TEL. FIXO:

CEL.

COMERCIAL:

E-MAIL:

CPF

RG

PROFISSÃO:

ESTADO CIVIL:

NOIVO:

ENDEREÇO:

TEL. FIXO:

CEL.

COMERCIAL:

E-MAIL:

CPF

RG

PROFISSÃO:

ESTADO CIVIL:

       

  Locamos a Capela Verda Farrar para a realização de nosso casamento no dia ____/ ____/ ____,

Às  ______horas,  pelo valor de R$ ________ (_______________________________________________)   Assumimos a obrigação de não utilizar o referido imóvel para fins diversos da celebração religiosa, estando proibidos de sublocá-lo ou usá-lo de forma diversa do previsto.

 Assinatura do noivo: _________________________________________________

 Assinatura da noiva: ___________________________________________________


 
 
 
Belo Horizonte, _______ de ____________________ de 2018

 Para outras informações ou dúvidas entrar em contato com a secretaria da IM Izabela Hendrix, através do telefone (0xx31) 3275-2283 e/ou pelo email: igrejametodista.izabelahendrix@gmail.com.

R. da Bahia, 2066 - Lourdes
Belo Horizonte - MG
(31) 3275-2283 / (31) 92002-2870
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