Deus cuida e fala:
A natação e meu sonho como atleta
(A propósito dos Jogos Olímpicos 2016)
Vejam, estou fazendo uma coisa completamente nova, algo que já comecei a realizar; será que vocês ainda não perceberam? Vou abrir uma grande estrada no deserto,
e no meio da terra seca farei correr riachos! (Isaías 43.19)
Desde pequena meus pais me colocaram para fazer natação, e eu aprendi a amar a modalidade. Com isso me tornei atleta, e fiz disso meu estilo de vida.
Com o passar dos anos, minha performance me legou a tão sonhada pré-convocação olímpica, mas tive uma lesão no joelho. Fui a três médicos, dois me disseram que nunca mais voltaria a nadar, o terceiro reacendeu meu sonho e começou a fazer o tratamento. Na véspera de uma competição importante, marquei com o doutor, para avaliação e liberação ou não para nadar na competição. Com grande expectativa fui ao consultório e pra minha decepção o doutor tinha viajado e não desmarcou a consulta, ele não ia me avaliar. Era um “Não” grande para ir à competição, e eu não queria aceitar.
Fui pra casa com minha mãe e meu irmão, e minha esperança de voltar a competir virou lágrimas e tristeza, minha decepção era grande, eu não tinha forças para falar. Minha mãe, sugeriu que eu conversasse com Deus e eu só respondi que não conseguia... Foi então que meu irmão Arthur (uma criança na época), pegou a Bíblia e falou que Deus ia falar comigo. Deus usou a vida do Arthur, e através do texto de Isaías 43 Ele falou comigo. Fui pra competição no dia seguinte, nadei minhas provas individuais e revezamentos, sem exceções fiz os melhores tempos da minha vida como atleta. Depois da competição, voltei ao consultório e o doutor falou que era impossível, mas meu joelho estava melhor que antes da competição. Deus cuidou de mim e cuida até hoje, por onde quer que eu ande, e em tudo o que eu faço. De uma forma especial, Deus tem cuidado de mim e também falado comigo.
Pensamento para o dia (para a semana): Deus fala com você, fique atento!
Isis de Assis Ribeiro
(Meditação publicada no Cenáculo Olimpíada 2016)
--