Uma acolhedora e afetuosa comunidade de fé
DANDO A VOLTA POR CIMA

DANDO A VOLTA POR CIMA

(A propósito dos Jogos Olímpicos 2016)

         

“Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte...” (2 Coríntios 12.10c)

 

No Campeonato Mundial de Atletismo Paraolímpico em Doha, no Qatar, em 2015, o brasileiro Odair Santos, atleta paraolímpico, passou mal e caiu três vezes a 100 metros de terminar a prova. Odair Santos estava na liderança dos 5.000 metros e sofreu de hipertermia. Quando ouvi a notícia pela primeira vez fiquei a pensar na fragilidade que enfrentamos em determinados momentos de nossa caminhada. A disciplina e garra de um atleta nem sempre são os elementos suficientes. É preciso bom preparo em diversas áreas, porque todos nós estamos sujeitos a cair ou a encarar outros competidores que podem estar emocional e fisicamente melhor preparados. Mas, nem tudo está perdido!

 O atleta paraolímpico, mesmo tendo perdido a defesa de seu título, procurou terminar a prova, sendo erguido e carregado até a linha final pelo guia Carlos Antônio dos Santos. A atitude do atleta e de seu guia foi exemplar, todos os presentes aplaudiram-no. Eles se exultaram pelo fato de terem pelo menos chegado ao fim. A ajuda para terminar a prova exemplifica o quanto nós dependemos de um companheiro ou de um guia, assim como da graça de Deus para concluir a nossa jornada aqui.

 Ao fim da linha dos 5.000 metros, Odair Santos, que compete na categoria T11, para cegos totais, seguiu para os devidos tratamentos médicos, pois ainda deveria voltar as pistas 3 ou 4 dias depois, para a competição de 1500 metros, enquanto isso seu guia tentava encontrar uma explicação para o fato ocorrido. Não haviam lesões que justificassem, somente a suspeita de que o atleta havia se alimentado mal na véspera da prova. Quando voltou a pista para correr os 1500 metros, Odair Santos manteve a liderança desde os 400 metros iniciais, sangrando-se campeão neste mesmo Mundial. Ele disse em entrevista ao site oficial da competição: “Deus tem suas razões para tudo...”

 Pensamento para o dia (ou para a semana): “Não é dos fortes a vitória, nem dos que correm melhor! Mas dos fiéis e sinceros, que seguem junto o Senhor!”

 

Rev. Gercymar Wellington Lima e Silva

(Meditação publicada no Cenáculo Olimpíada 2016)

 

-- 

Gercymar Wellington Lima e Silva

"Os homens que tentam fazer algo e falham são infinitamente melhores do que aqueles que tentam fazer nada e conseguem" (Lloyd Jones). A Graça seja com todos os que amam sinceramente a nosso Senhor Jesus Cristo (Ef 6.24).
R. Manaus, 40 - Santa Efigênia
Belo Horizonte - MG
(31) 3275-2283 / (31) 92002-2870
desenvolvido por SITEFOX